A Importância da Vitrine no ponto de venda

O maior recurso que se pode utilizar em um ponto de venda como atrativo é a vitrine. É ela que vai atrair o olhar e o desejo do consumidor. A vitrine deve ser pura sedução.

Uma vitrine bem elaborada deve aguçar os 5 sentidos do seu público-alvo: Visão, olfato, audição, tato, paladar. Esse é o grande segredo!

Quando estiver elaborando uma vitrine tente imaginar as reações, as sensações  de quem parar para olhar. Imagine se a proposta irá aguçar alguns dos 5 sentidos do seu cliente.

Pontos positivos de uma vitrine bem elaborada:

  • Seu cliente será sempre atraído para seu ponto de venda;
  • Quem ainda não é cliente, poderá passar a ser se for atraído pela vitrine;
  • Aumento nas venda;

Pontos negativos de uma vitrine mal elaborada:

  • O consumidor nem olha para seu ponto de venda, passa despercebido;
  • Quando olha, desiste de entrar, não foi atraído, vai ao concorrente;
  • Menos vendas

 

 

 

 

 

 

 

Seguem algumas dicas para não errar na hora de elaborar sua vitrine:

  • Pense sempre no seu público-alvo, o que irá atrair ou afastar seu olhar;
  • Poluição visual atrapalha, faça um projeto limpo, sem exageros;
  • Trabalhe no máximo com 3 cores, isso ajudará a não errar;
  • Verifique se a iluminação da vitrine é adequada, ela deve estar sempre iluminada;
  • Os manequins e suportes devem estar de acordo com o estilo da decoração e sempre em perfeitas condições;
  • Trabalhe com equilíbrio a exposição dos produtos em sua vitrine;
  • A periodicidade de uma vitrine deve ser de 15 a 30 dias no máximo para não saturar o olhar do cliente;
  • Seja criativo;
  • Procure bons profissionais para elaborar sua vitrine, o investimento vale à pena.

POLLYANA OLIVEIRA – Estilista e Vitrinista

Contatos: pollyfashion@hotmail.com

 

Anúncios

2 comentários sobre “A Importância da Vitrine no ponto de venda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s