REAPROVEITAMENTO DE SOBRAS DE TECIDOS

cabide-3

Não é nenhuma novidade a responsabilidade ambiental que cada um de nós tem com o nosso Planeta, único, maravilhoso e que pede socorro.

Como profissional da área de Moda me preocupo em buscar soluções para esse problema buscando e indicando soluções que possam nos ajudar a desenvolver produtos sem agredir o meio ambiente, e , desta forma, contribuir para a preservação do meio ambiente.

O lixo é um dos grandes problemas que encontramos na destruição do meio ambiente. Temos que diminuir a quantidade de lixo que lançamos todos os dias.

As inovações tecnológicas na moda têm sido o grande diferencial para as empresas criarem seus produtos. Novos tecidos são criados todos os dias, de todos os tipos de materiais. Resolve-se um problema e surge outro: a preocupação com o destino desses tecidos após o uso.

Desenvolver uma idéia de reaproveitamento de tecidos é dever de toda empresa e profissional da área de moda. O objetivo do reaproveitamento é de evitar a poluição do meio ambiente e criar um novo produto para o vestuário, fundamentado no eco design e que gere sustentabilidade.

Mas como fazer isso na área de moda? Se pararmos para pensar tem muitas formas para isso, vai depender do segmento de cada empresa e da pré disposição para realizar esse trabalho.

Seguem algumas dicas de Reaproveitamento de sobras de tecidos

  • Através da confecção de produtos que podem ser vendidos agregados à linha de produtos já existente, ou fornecidos como brinde aos seus clientes ( bolsas, cintos, echarpes, tiaras, colares, pulseiras, braceletes).
  • Outra forma é criar detalhes nas próprias peças de roupas que são criadas, transformando sobras em artesanato e arte. É possível trabalhar de forma inusitada com fuxicos e patchwork.
  • Já pensou em cobrir telas e criar magníficas obras de arte com sobras de tecidos? Entra para o ramo de decoração, mas a idéia é valida, e além do mais, com criatividade consegue-se criar belos quadros utilizando como tema as tendências do momento ou a própria moda.
  • Fazer doações das sobras para entidades ou empresas que trabalham com artesanato

Contatos:

Pollyana Oliveira – pollyfashion@hotmail.com

 

Anúncios

Um comentário sobre “REAPROVEITAMENTO DE SOBRAS DE TECIDOS

  1. Pollyfashion,

    O próprio nome já diz tudo ! Aqui reunidos: bom gosto, talento, atualidade e criatividade !

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s