Tendências para o Verão 2011

Bem estar, tecnologia e natureza em convívio no 1º verão pós-crise.

Estes são os conceitos-chave apontados pela UseFashion após extensa pesquisa em dezenas de feiras internacionais como Expofil, Première Vision, Pitti Filati, Milano Moda Unica, Denim by Première Vision, Indigo, Lineapelle, Le Cuir e Modamont.

Sentir-se bem será uma necessidade após dois anos de muito esforço e doação para manter a economia girando – necessidade que será atendida com a busca pelo equilíbrio entre corpo e mente; impactando a moda com demandas por vestuário fluído, leve e impermeável. Esta é a megatendência Bem Estar, um desdobramento de Encadeamento, megatendência do inverno 2010.

Em outra vertente, a UseFashion destaca a interação entre ser humano e tecnologia. Agora os sentimentos também estão em jogo. A tecnologia assume ares de mediação afetiva, mas mouse e teclado não serão suficientes para criar esta extraordinária experiência. A noção escorrega do mundo virtual e cai nos tecidos metalizados, nos aviamentos que remetem a chips. Esta é a megatendência Tecnologia e Emoção.

Natural, a megatendência que encerra a análise realizada, é a poderosa força que finaliza nossas descobertas. Comprometimento com a sustentabilidade aparece nos processos de fabricação, mas somado a isto, busca-se uma relação táctil e estética com o planeta, quase que camaleônica. Orgânico, sintético e reciclado se combinam em produtos que imitam as imperfeições, texturas e aspectos da natureza.

Fonte: www.usefashion.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s