Lenzing lança um conceito inovador de Denim ecológico

img_lezing

Uma adição de 25% de Tencel® no algodão – cotton denim – melhora as características do tecido de forma significativa, sem contar que o algodão substituído pelo Tencel® reduz a área de seu cultivo e o consumo de água em 25%.

O lançamento traz uma mistura de algodão com uma parte menor de Tencel®. Mesmo que o algodão seja orgânico, durante a produção de Denim os processos de tingimento e os resíduos de lavagem, geralmente são agressivos e causam danos ao meio ambiente. Testes de lavagens mostram que existem processos que podem ser otimizados no que diz respeito ao uso de substâncias químicas, consumo de água e de energia. O jeans Tencel® permite uma melhora nos processos de lavagem, reduzindo o consumo de água em 45% e o uso de substâncias químicas em 35%.

Outro elemento importante, que vale a pena mencionar, é a linha de costura. Na confecção de uma peça de roupa são usados, principalmente, linhas de costura de poliéster. As linhas de costura 100% Tencel® são uma boa alternativa, já que possuem uma alta resistência, tanto molhados como secos, sendo ideais para a produção de jeans.

Fonte: Guia Jeanswear

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s